Oportunidades de pós-graduação (mestrado e doutorado).
O projeto trata da construção de infraestrutura integrada de monitoria e controle de sistemas de produção de óleo e gás offshore, com ênfase em acessibilidade, segurança, robustez e acessibilidade. Esta infraestrutura será resistente às limitações impostas pela comunicação offshore. Os dados coletados serão consultáveis por intermédio de modelos de linguagem natural.
Áreas chave:
-
Processamento de linguagem natural: Construção de modelos de linguagem para processamento, descoberta e publicação de dados coletados.
-
Segurança digital: Projetar protocolos, padrões e processos que garantam a segurança da infraestrutura digital.
-
Padrões de transferência de dados: Estrutura distribuída de coleta, distribuição e publicação de dados considerando as limitações de comunicação offshore.
Pesquisadores Responsáveis:
-
Thiago de Castro Martins (Lattes)Thiago de Castro Martins (Lattes)
-
Edson Satoshi Gomi (Lattes)Edson Satoshi Gomi (Lattes)
-
Marcos Lopes (Lattes)Marcos Lopes (Lattes)
-
Fuad Kassab Jr. (Lattes)Fuad Kassab Jr. (Lattes)
-
Ricardo Paulino Marques (Lattes)Ricardo Paulino Marques (Lattes)
-
Newton Maruyama (Lattes)Newton Maruyama (Lattes)
Bolsas FAPESP e FUSP/Shell.
Contato: otic.jobs@usp.br