Seminário destaca oportunidades para graduandos e pós-graduandos no México

Acontece nesta quarta-feira (24/5), na sede do FAPESP SHELL Research Centre for Gas Innovation (RCGI), nas dependências da Escola Politécnica da USP, em São Paulo, o seminário Oportunidades de Pesquisa Multidisciplinar e graduação no Departamento de Materiais do Scientific Research Center of Yucatan (CICY). O evento é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever, basta acessar o link https://goo.gl/u3rG7M.

Francis Avilés, pós-doutor em compósitos e pesquisador do Centro de Pesquisa Científica de Yucatan, vai dividir sua exposição em duas partes: na primeira irá apresentar o CICY, focando nas atividades de pesquisa do Departamento de Materiais. Serão destacadas as oportunidades de colaboração internacional e também as existentes na graduação. A segunda parte da palestra vai abordar temas mais específicos de pesquisas conduzidas no âmbito do departamento. Os tópicos estão relacionados a aspectos multidisciplinares de aplicações de polímeros, incluindo compósitos de polímeros, biomateriais, nanomateriais e particularidades referentes à engenharia e ciência dos materiais, à mecânica e à mecatrônica.

Avilés pesquisa compósitos poliméricos em todas as escalas dimensionais. Alguns de seus interesses são as propriedades multifuncionais e sensoriais dos materiais nanoestruturados à base de nanotubos de carbono (e outras nanoestruturas); o design de materiais inteligentes e híbridos capazes de detectar seu próprio dano e a análise mecânica e de fratura de materiais compósitos laminados e do tipo sanduíche, tanto experimentalmente quanto através de modelagem.

Serviço:

Seminário Oportunidades de Pesquisa Multidisciplinar e graduação no Departamento de Materiais do Scientific Research Center of Yucatan (CICY)
24/05/2017 –14 horas.

Local: RCGI – Research Centre for Gas Innovation